Trio Sarará estreia no Carnaval de BH com hip hop, DJs e tempero baiano neste domingo (1º)

Projeto mistura hip hop, DJs e influência baiana e abre alas para a folia na Avenida dos Andradas

O Kannalha, um dos principais nomes do pagodão baiano, leva ao Trio Sarará a energia e o swing de um gênero profundamente ligado à cultura de rua

Uma mistura envolvente de hip hop, DJs e uma pitada quente da Bahia promete agitar ainda mais o Carnaval de Belo Horizonte neste ano. A proposta é do trio Sarará, que estreia na festa, neste domingo (1), e vai ocupar um dos principais cartões-postais da capital: a Praça da Estação,

A curadora artística do projeto, Carolina de Amar, afirma que a expectativa é alta para a primeira participação do Sarará no carnaval de rua.

“Nossa expectativa tá assim em volta de muita ansiedade por ser a nossa primeira vez, né? Então a gente já tem 12 anos de festival, mas na hora que a gente se propõe a desdobrar de uma nova forma, né, que é encontrando aí esse maior palco do Brasil, que é o carnaval, a gente tá com as expectativas lá em cima, porque o Sarará ele sempre teve ali, de alguma maneira, desde o início vinculado ao carnaval.”

Leia também:

Segundo ela, a escolha do local levou em conta estrutura, acessibilidade e conforto para o público.

“Quando a gente foi fazer essa escolha do trajeto, junto com a Belotur, a gente teve um desafio para levar o Sarará pra rua de uma maneira acessível e que o espaço contemplasse o potencial das atrações e do público. Aí a gente chegou ali na Andradas, em frente à Praça da Estação, que é um lugar bem amplo, tem a fonte, então se ficar calor demais tem como a galera se refrescar. É um ponto de muito fácil acesso, em frente ao metrô.”

Atrações do Trio Sarará

A programação musical aposta na conexão entre Minas Gerais e Bahia.

“Vai ser uma mistura de Minas com Bahia boa demais. A gente chamou o Kannalha para trazer o molho da Bahia. A Duquesa, que é uma artista do rap brasileiro super potente, também é da Bahia. E a gente chamou o trio de DJs de Belo Horizonte, Baile Room, para jogar nossa energia lá no alto na Avenida dos Andradas, no domingo, dia 1º de fevereiro, às 9 da manhã.”

Leia também

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.

Ouvindo...