Iza faz sua estreia no Carnaval do Recife debaixo de chuva: ‘Me sinto em casa’

Cantora foi uma das atrações do palco do Marco Zero, principal da folia na capital pernambucana

Iza subiu ao palco do Marco Zero, principal palco da festa

A cantora Iza fez sua estreia no Carnaval do Recife na noite desta sexta-feira (13), debaixo de chuva. A artista subiu ao palco do Marco Zero, principal palco da festa, após a apresentação de Vanessa da Mata, que abriu a noite.

“Posso dizer que já me sinto em casa. Podem ter certeza de que vou fazer de tudo para entregar o melhor para vocês”, disse a cantora, que deixou a parte coberta do palco para se apresentar na área aberta, mesmo sob chuva.

Apesar da chuva que atingiu o Recife na tarde desta sexta-feira (13) e causou pontos de alagamento pela cidade, milhares de foliões se reuniram no principal palco da festa. Além de Vanessa da Mata e Iza, a cantora Raphaela Santos, reconhecida por sucessos do brega, também subiu ao palco na programação da noite.

“Quero dizer que é muito bom estar em um palco pertinho de vocês. Daqui consigo ver todo mundo: você com essa coroa na cabeça, você com esse black power lindo, você que não para de bater esse leque”, interagiu a artista com o público.

O palco do Marco Zero é o principal da folia no Recife. A programação conta com shows até a próxima terça-feira (14). Pelo espaço ainda devem passar Ludmilla, Pixote, Alok e artistas locais como Elba Ramalho e Alceu Valença.

Janja acompanha Carnaval no Recife

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, foi uma das autoridades presentes no Carnaval do Recife na noite desta sexta-feira (13). Ela esteve acompanhada do prefeito João Campos (PSB) e do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes.

A reportagem da Itatiaia tentou questionar a primeira-dama sobre a homenagem que será prestada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (15), no desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A agremiação, que abrirá a noite de desfiles, tem como enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, tema que virou alvo de críticas da oposição, sob alegação de campanha eleitoral antecipada.

Ao ser questionada, Janja não se manifestou e seguiu com autoridades políticas e com o presidente da Caixa para um dos camarotes no Marco Zero.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...