Coronel da PMMG analisa ocorrências de Carnaval em BH nesta terça: ‘Dentro da normalidade’

Itatiaia entrevistou Ralfe Veiga de Oliveira, coronel da Polícia Militar (PMMG) e comandante de Policiamento da Capital

Desfile do Bloco Funk You, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17)

Ralfe Veiga de Oliveira, coronel da Polícia Militar (PMMG) e comandante de Policiamento da Capital, afirmou que os eventos de Carnaval em Belo Horizonte transcorreram “dentro da normalidade” nesta terça-feira (17).

Em entrevista à Itatiaia, o coronel informou que cerca de 10 pessoas com mandados de prisão em aberto foram reconhecidas e presas nos últimos dias. Além disso, mais de 30 pessoas monitoras por tornozeleira eletrônica foram conduzidas por descumprimento de medidas cautelares.

“Ano após ano, a incidência criminal, principalmente de crimes contra o patrimônio, tem caído no carnaval de BH, o que o torna um grande atrativo. Neste ano, roubos e furtos, principalmente de celulares e smartphones, tiveram uma queda expressiva”, afirmou.

Além disso, Ralfe Veiga de Oliveira detalhou que a logística da PMMG atuou em tempo real.

“A gente tem um trabalho logístico em tempo real. Então, ocorrendo o cancelamento de um bloco ou aquele bloco não sendo aquilo que era esperado, a gente reavalia o policiamento ali e remaneja para os locais onde há a maior necessidade de emprego. Isso ocorreu todos os dias”, disse.

Carnaval de 2026 em Belo Horizonte

Entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro, a Prefeitura de Belo Horizonte estima que o Carnaval de 2026 injete cerca de R$ 1 bilhão na economia da cidade.

Durante o período, serão realizados mais de 600 desfiles, que reunirão mais de 6 milhões de foliões. Para atender a demanda, a expectativa é que sejam criados cerca de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...