Carnaval em BH: bloco ‘Pisa na Fulô' transforma rua em salão de dança no último dia de folia

Cortejo misturou a cultura mineira com o nordeste, homenageando o Rio São Francisco ao som do forró

Bloco Pisa na Fulô desfila no bairro União, nesta terça-feira (17)

O ">Bloco “Pisa na Fulô" - pioneiro em levar o forró para o Carnaval de Belo Horizonte - tomou conta da Região Nordeste da capital na tarde desta terça-feira (17). O último dia oficial do Carnaval transformou a Rua Professor Amaro Xisto de Queiroz, no Bairro União, em um salão de dança.

O ‘Pisa na Fulô', que se considera o “primeiro bloco carnavalesco de forró do Brasil”, começou a desfilar às 17h, valorizando a cultura popular e os ritmos tradicionais nordestinos - como xote, baião e arrasta-pé. Confira fotos da festa:

Neste ano, o cortejo, com o tema “Velho Chico Encantado”, homenageou o Rio São Francisco, que nasce em Minas Gerais e atravessa diferentes paisagens e culturas até o encontro com o mar.

O bloco se destaca pelo engajamento social, sempre trazendo temas como a preservação do meio ambiente e o combate à violência contra a mulher.

Leia mais:

Carnaval de Belo Horizonte 2026

O período do Carnaval de Belo Horizonte ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Mais de 600 blocos desfilam nas ruas de BH durante os dias, reunindo mais de 6 milhões de foliões.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...