Vendedor ‘usa’ Fernanda Torres e Wagner Moura para vender bebidas no Carnaval de BH

Ambulante afirma que já adota a medida pela segunda vez e garante que as vendas vão ‘muito bem’

Ambulante aposta em figuras consagradas no cinema nacional para emplacar venda de bebidas

Os vendedores tem usado a criatividade para aumentar as vendas de bebidas durante o Carnaval de Belo Horizonte. Nesta terça-feira (17), no cortejo do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, na avenida Afonso Pena, o vendedor Cláudio Fitpaldi, segurava um pôster de tamanho real do ator Wagner Moura, protagonista do filme O Agente Secreto, e a atriz Fernanda Torres, estrela do longa Eu Ainda Estou Aqui.

Em entrevista para a Itatiaia, ele garantiu que os atores de papelão atraem compradores. “As vendas estão indo muito bem. O Carnaval de BH ‘tá' evoluindo demais. A gente vê galera de outros países, galera de outros estados. Está sendo uma oportunidade muito legal de divulgar tanto a cultura de Belo Horizonte, como a cultura do nosso Brasil, desse Carnaval maravilhoso”.

Carnaval e Cinema

A combinação do Carnaval com o universo do cinema tem dado certo no Brasil. No ano passado, Fernanda Torres, que tinha acabado de vencer a categoria Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro, disputava o prêmio de Melhor Atriz no Oscar, pela performance como Eunice Paiva.

O período da premiação coincidiu com o da folia aqui no Brasil, gerando uma onda de fantasias em homenagem a atriz.

Neste ano, Wagner Moura e O Agente Secreto são representantes do Brasil no Oscar nas categorias de Melhor Ator, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Filme.

Embora a premiação, em 2026, não tenha coincidido com o calendário do Carnaval, que foi mais cedo neste ano, os brasileiros já estão na torcida para o que pode ser um feito inédito para o Brasil. “O Wagner Moura vai trazer esse pra gente. Primeira vez que o Brasil vai ser campeão do Oscar, vai ser com o nosso queridíssimo Capitão Nascimento”.

‘Me Beija’

O cortejo de 2026 do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro homenageia o cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu em agosto do ano passado. O desfile deste ano também marca um passo importante: a estreia nos dias oficiais do Carnaval de BH.

O bloco, criado em 2014, era ponto de parada obrigatório dos foliões que aprovam a mistura das rodas de samba e pagode com os ritmos carnavalescos no período de pré-Carnaval. Agora, ocupando uma nova data no calendário, o “Me Beija” manteve a proposta de ser uma roda de pagode.

A concentração, às 14h, aconteceu neste estilo, na Praça Fuad Noman, também na avenida Afonso Pena.

Leia também

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...