Os vendedores tem usado a criatividade para aumentar as vendas de bebidas durante o Carnaval de Belo Horizonte. Nesta terça-feira (17), no cortejo do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, na avenida Afonso Pena, o vendedor Cláudio Fitpaldi, segurava um pôster de tamanho real do ator Wagner Moura, protagonista do filme O Agente Secreto, e a atriz Fernanda Torres, estrela do longa Eu Ainda Estou Aqui.
Em entrevista para a Itatiaia, ele garantiu que os atores de papelão atraem compradores. “As vendas estão indo muito bem. O Carnaval de BH ‘tá' evoluindo demais. A gente vê galera de outros países, galera de outros estados. Está sendo uma oportunidade muito legal de divulgar tanto a cultura de Belo Horizonte, como a cultura do nosso Brasil, desse Carnaval maravilhoso”.
Carnaval e Cinema
A combinação do Carnaval com o universo do cinema tem dado certo no Brasil. No ano passado, Fernanda Torres, que tinha acabado de vencer a categoria Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro, disputava o prêmio de Melhor Atriz no Oscar, pela performance como Eunice Paiva.
O período da premiação coincidiu com o da folia aqui no Brasil, gerando uma onda de fantasias em homenagem a atriz.
Neste ano, Wagner Moura e O Agente Secreto são representantes do Brasil no Oscar nas categorias de Melhor Ator, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Filme.
Embora a premiação, em 2026, não tenha coincidido com o calendário do Carnaval, que foi mais cedo neste ano, os brasileiros já estão na torcida para o que pode ser um feito inédito para o Brasil. “O Wagner Moura vai trazer esse pra gente. Primeira vez que o Brasil vai ser campeão do Oscar, vai ser com o nosso queridíssimo Capitão Nascimento”.
‘Me Beija’
O cortejo de 2026 do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro homenageia o cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu em agosto do ano passado. O desfile deste ano também marca um passo importante: a estreia nos dias oficiais do Carnaval de BH.
O bloco, criado em 2014, era ponto de parada obrigatório dos foliões que aprovam a mistura das rodas de samba e pagode com os ritmos carnavalescos no período de pré-Carnaval. Agora, ocupando uma nova data no calendário, o “Me Beija” manteve a proposta de ser uma roda de pagode.
A concentração, às 14h, aconteceu neste estilo, na Praça Fuad Noman, também na avenida Afonso Pena.