De Belo Horizonte ao Recife: aniversário de mineira vira folia em Pernambuco

De volta ao Recife após 13 anos, a mineira afirma que o que mais a encanta é a força da cultura local

Zirlene desembarcou na cidade na última sexta-feira (13) e escolheu viver intensamente a programação

A profissional de comunicação Zirlene Souza, de 46 anos, trocou a rotina em Belo Horizonte pelo frevo e pela diversidade cultural do Carnaval do Recife. Prestes a completar mais um ano de vida no próximo dia 26 de fevereiro, ela decidiu se antecipar e transformar a viagem à capital pernambucana em presente de aniversário.

“Eu me apaixonei por Recife em 2013. E como vou comemorar meu aniversário no dia 26 de fevereiro, me dei esse presente antecipado”, contou.

Zirlene desembarcou na cidade na última sexta-feira (13) e escolheu viver intensamente a programação da folia, com passagens pelo Marco Zero, principal palco do Carnaval recifense, e por outros polos espalhados pelos bairros.

De volta ao Recife após 13 anos, a mineira afirma que o que mais a encanta é a força da cultura local. “Com todo respeito aos outros carnavais, mas aqui é o mais cultural. Já vi blocos líricos desfilando, é uma cultura riquíssima. Quem conseguir ter essa experiência vai perceber que é muito diferente”, afirmou.

Nesta terça-feira (17), último dia oficial de apresentações, a programação promete encerrar a festa em clima de celebração da identidade pernambucana. O palco do Marco Zero recebe nomes consagrados da música nordestina. Entre as atrações da noite estão Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença.

A programação seguirá até as 4h da madrugada de quarta-feira de cinzas (18).

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...