Com show de luzes e fogos, Alok ‘esquenta’ a noite de Carnaval em Recife

Dj sensação da música eletrônica brasileira abriu a noite de shows no Palco do Marco Zero, o principal polo da folia em Recife

Alok atraiu turistas para o Marco Zero de recife na noite desta segunda-feira (16)

O DJ Alok abriu a noite desta segunda-feira (16) no Palco do Marco Zero, o principal polo da folia em Recife. O artista foi o primeiro a se apresentar na noite que seguirá com Seu Jorge e Nação Zumbi.

“Hoje vai ser uma noite mágica, vamos esquentar Recife”, disse o artista logo após subir ao palco. O espetáculo conta com recursos de luzes, fogos e drones.

A atração era a mais aguardada da programação pela agente socioeducativa Adriana Nunes, que se deslocou do interior do Estado para a folia na capital. Algo que só foi possível por causa do feriado de Carnaval, nesta terça-feira (17).

“São quase duas horas de viagem. Chamei minha irmã e minha sobrinha que queria muito vir. Agora vamos aproveitar, sem se preocupar com que horas vamos voltar para casa. Amanhã não trabalho”, brincou.

Movimento de turistas

A empresária Luciana Freitas, de 36 anos, esteve com a família para acompanhar as atrações. Ela, que é natural de São Paulo, faz a sua estreia no Carnaval do Marco Zero nesta segunda-feira.

“Nesse ano decidimos passar o Carnaval em Recife. Fomos em alguns eventos particulares e outros polos. Hoje é nosso primeiro dia no Marco Zero, viemos para o show do Nação Zumbi”, acrescentou.

Essa também é a primeira vez em que a empresária participa do Carnaval em Pernambuco. A foliona já passou o período momesmo em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Leia também

“Tem sido uma experiência muito boa. A gente já escutava sobre o Carnaval do Recifee de Olinda, mas é algo muito melhor do que falavam. Só tem que ter muita disposição, o ritmo muito é intenso. Não tem muito tempo para descansar”, brincou.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Recife, a expectativa é de que o período de folia reúna 3,5 milhões de foliões. A economia local deve ter um impacto de R$ 2,7 bilhões.

Para estimular a participação dos turistas, a pasta garante transporte para os hóspedes da rede hoteleira da cidade até o bairro do Recife, principal polo da programação carnavalesca. As “vans da folia”, como são conhecidas, seguem em operação até esta terça-feira (17), a partir das 18h.

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...