Ouvindo...

Veja imagens do cortejo do bloco ‘Pena de Pavão de Krishna’ neste domingo (2)

Bloco conhecido por suas pinturas corporais, está localizado na Av. José Cândido da Silveira, na região Nordeste da capital

No meio do batuque tradicional do Carnaval de Belo Horizonte, o tradicional bloco Pena de Pavão de Krishna, um grupo mais místico, que celebra a cultura hindu em mistura com as tradições de matrizes africanas, reuniu diversos foliões durante a manhã deste domingo (2), na Av. José Cândido da Silveira, na região Nordeste da capital.

Ao todo, já são 12 anos de carnaval, defendendo a paz e o amor.

O Pena de Pavão de Krishna foi criado em 2013 com a missão de ser um grupo que reúne música e espiritualidade. A alimentação também chama a atenção, já que o grupo faz um piquenique antes de ir para as ruas.

“Durante a alimentação colaborativa, cada um traz uma comida para oferecer e partilhar e assim saímos nutridos e fortes! Além de ser um momento para fazer a pintura corporal e arrumar os adereços”, disse Andréia Souza, da ala de dança do Pena.

Em 2025, os homenageados são os saudosos: Gal Costa e Dorival Caymmi. O cortejo é leve e curto, com média de 400 metros, com a proposta de ser um bloco acessível para crianças, idosos, cadeirantes. O Pena de Pavão de Krishna, que une a alegria do Carnaval com a ‘vibe’ dos mantras e energias positivas, deve se dispersar por volta de meio-dia.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Mineira de Resende Costa, Campo das Vertentes. Jornalista formada pela UFSJ, já trabalhou na Rádio Emboabas de São João del-Rei. Na Itatiaia, é editora do Jornal Itatiaia Primeira Edição e do Jornal da Tarde. Além de repórter, principalmente em Cidades