Ouvindo...

Bloco Sexta Ninguém Sabe começa concentração na av. Olegário Maciel, em BH

Cortejo começa às 18h desta sexta-feira (28); bloco mistura rock and roll com sambas-enredos famosos

O vendedor ambulante Diego Pimentel já está preparado para o cortejo

O bloco “Sexta Ninguém Sabe” começou a se concentrar por volta das 17h desta sexta-feira (28) na avenida Olegário Maciel, n° 1808, no Centro de Belo Horizonte. O cortejo acontece a partir das 18h.

O trio do bloco já está no local passando o som e os foliões e ambulantes já começam a se acumular no local. Animado, o vendedor ambulante Diego Pimentel se fantasiou de Thor para trabalhar nesta sexta-feira de Carnaval.

“A gente está aí todos os dias, desde o primeiro dia pré-carnaval. Hoje a gente chegou mais cedo porque vimos que essa concentração é quando dá um boom (de vendas). A fantasia ajuda demais a vender, vira um ponto de referência. A gente vai vendendo e curtindo o bloco. Acho que vai ser bem legal”, brincou.

O bloco, que é uma mistura do melhor do rock and roll com sambas-enredos famosos, costuma atrair milhares de pessoas todos os anos.

Leia também

Programação dos Blocos de Carnaval em BH

No portal Belo Horizonte, os foliões encontram informações como a programação dos Blocos de Rua, Escolas de Samba, Blocos Caricatos. Por lá, também é possível encontrar onde estão os pontos com banheiros fixos e móveis e onde comer. Além disso, os interessados têm a opção de montar um roteiro de blocos para compartilhar com os amigos.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.