Ouvindo...

Com Erika Januza e Carlinhos de Jesus, Cidade Jardim faz desfile luxuoso em BH

Com reforço do cantor Nêgo, da União da Ilha (RJ), escola apresentou enredo sobre as relações entre Brasil e China

Cidade Jardim levou dragão com movimentos para a avenida

Reforçada por figuras de destaque do Carnaval do Rio de Janeiro (RJ), a Cidade Jardim fez, no início da madrugada desta quarta-feira (14), um desfile sobre as relações entre Brasil e China. À frente da bateria, esteve a atriz mineira Erika Januza, que, na Marquês de Sapucaí, reinou na Unidos do Viradouro.

O público presente à passarela da Avenida Afonso Pena vibrou com o abre-alas da Cidade Jardim. A alegoria continha um dragão que permaneceu todo o desfile em movimento.

Além de Erika Januza, o desfile teve a participação do dançarino Carlinhos de Jesus. Famoso por coreografar comissões de frente no Rio, ele teve a tarefa de ser o apresentador do casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Matheus Olivério e Cintya Santos, que representam a Estação Primeira de Mangueira e levam a alcunha de “Casal Furacão”.

O samba sobre Brasil e China levou a assinatura de Diego Nicolau, compositor responsável pela canção da Mocidade Independente de Padre Miguel sobre o caju, que viralizou nas plataformas digitais.

O intérprete do samba foi Nêgo, que, neste ano, defendeu a União da Ilha do Governador no Rio de Janeiro e a Unidos de Vila Maria em São Paulo (SP).

Januza e Nêgo de volta às origens

Hoje consagrados no Carnaval carioca, Nêgo e Érika Januza foram figurinhas carimbadas do Carnaval de BH em anos anteriores.

“Acho que o carnaval daqui tem de ser prestigiado e valorizado. Vim correndo, sai do desfile de ontem e passei o dia na estrada, para estar aqui”, disse a atriz, que antes da fama, chegou a compor a Corte Momesca de BH.

Nêgo, por sua vez, voltou a cantar pela Cidade Jardim após quase 40 anos de hiato. Ele foi o puxador da agremiação na folia de 1987.

Ele viajou ao lado de Carlinhos de Jesus e do casal da Mangueira

“Viemos todos para cá ajudar a Cidade Jardim por esse título tão sonhado”, afirmou. “Se eu não nascesse no Rio, gostaria de ter nascido aqui”, completou o músico.

A parceria com Nêgo foi festejada por Cabral, nome do samba belo-horizontino que fez parte do time de canto da Cidade Jardim.

“O samba é união. A gente troca figurinhas com o pessoal do Rio há muitos anos. Tive parcerias muito longas com Luiz Carlos da Vila e Wilson Moreira. Agora, temos a oportunidade de estar com Nego, referência nas escolas de samba. Foi um reforço de peso”, apontou.

Suntuosidade

Carlinhos de Jesus chegou a ser convidado para coreografar a comissão de frente da Cidade Jardim. Por incompatibilidade de agenda, indicou um auxiliar para assumir a função.

Assim, então, Carlinhos ganhou a missão de apresentar o “Casal Furacão” à plateia

“Eles representam a riqueza e trazem a beleza, a sinuosidade, da dança chinesa. Em qualquer TikTok da vida, quando você chineses dançado, são milhares e milhares de movimentos sincronizados e sinuosos”, falou, ao explicar a dança da dupla.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.