A mineira Natália Leoterio correu um grande perigo ao ser prensada pelo carro alegórico da escola de samba Porto da Pedra durante o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no sambódromo Marquês de Sapucaí.
O incidente ocorreu, nesse domingo (11), quando o carro teve dificuldades para entrar na avenida e atingiu a grade que separava o público da pista.
Para seu desespero, Natália ficou acidentalmente presa entre o carro alegórico e a grade da passarela. Cerca de 10 pessoas tentaram remover as grades, sem sucesso.
Após algum tempo, uma pessoa conseguiu levantar e retirar Natália da situação de risco. Ele foi socorrida no posto médico da Sapucaí e recebeu alta.
Em entrevista ao jornal O Globo, a mineira disse que “viu a morte de perto” enquanto não era resgatada. Não é possível saber se Natália estava sambando ou na plateia durante o incidente.
O risco consistia na possibilidade de Natália sofrer ferimentos graves devido à pressão ou compressão entre o carro alegórico e a grade. Alguns casos podem ser até fatais.
A asfixia é um risco potencial em situações de compressão, especialmente se há pressão no peito ou no pescoço.
Ao longo das décadas, são comuns acidentes envolvendo desfiles na Sapucaí, inclusive fatais.
Programação
Seis escolas de samba desfilaram na Marquês de Sapucaí nesse sábado (11): Porto da Pedra, Beija-Flor, Acadêmicos do Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense.
Os desfiles continuam nesta segunda-feira (12) com as escolas de samba: Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Unidos de Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro.
Cronograma
- 22h: Mocidade
- 23h-23h10: Portela
- 00h-00h20: Vila Isabel
- 1h-1h30: Mangueira
- 2h - 2h40: Paraíso do Tuiuti
- 3h - 3h50: Viradouro
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.