Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carnaval 2024: mineira escapa de incidente grave com carro alegórico na Sapucaí

O incidente ocorreu quando o carro teve dificuldades para entrar na avenida e atingiu a grade que separava o público da pista

Carro alegórico da escola de samba Porto da Pedra, Carnaval RJ, 2024

O incidente ocorreu, nesse domingo (11), quando o carro teve dificuldades para na Passarela Professor Darcy Ribeiro

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A mineira Natália Leoterio correu um grande perigo ao ser prensada pelo carro alegórico da escola de samba Porto da Pedra durante o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no sambódromo Marquês de Sapucaí.

O incidente ocorreu, nesse domingo (11), quando o carro teve dificuldades para entrar na avenida e atingiu a grade que separava o público da pista.

Para seu desespero, Natália ficou acidentalmente presa entre o carro alegórico e a grade da passarela. Cerca de 10 pessoas tentaram remover as grades, sem sucesso.

Leia Também

Após algum tempo, uma pessoa conseguiu levantar e retirar Natália da situação de risco. Ele foi socorrida no posto médico da Sapucaí e recebeu alta.

Em entrevista ao jornal O Globo, a mineira disse que “viu a morte de perto” enquanto não era resgatada. Não é possível saber se Natália estava sambando ou na plateia durante o incidente.

O risco consistia na possibilidade de Natália sofrer ferimentos graves devido à pressão ou compressão entre o carro alegórico e a grade. Alguns casos podem ser até fatais.

A asfixia é um risco potencial em situações de compressão, especialmente se há pressão no peito ou no pescoço.

Ao longo das décadas, são comuns acidentes envolvendo desfiles na Sapucaí, inclusive fatais. Foi o caso da Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, no Carnaval de 2022.

Programação

Seis escolas de samba desfilaram na Marquês de Sapucaí nesse sábado (11): Porto da Pedra, Beija-Flor, Acadêmicos do Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense.

Os desfiles continuam nesta segunda-feira (12) com as escolas de samba: Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Unidos de Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro.

Cronograma

  • 22h: Mocidade
  • 23h-23h10: Portela
  • 00h-00h20: Vila Isabel
  • 1h-1h30: Mangueira
  • 2h - 2h40: Paraíso do Tuiuti
  • 3h - 3h50: Viradouro

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai e produção de vídeos para a Labe Tecnologia. Hoje, é repórter multimída da Itatiaia na área de Tendências Digitais.
Leia mais