Ouvindo...

Vídeo: último dia de credenciamento para os ambulantes do Carnaval de BH tem confusão

Atendimento seria limitado aos interessados que tivessem recebido a pulseira, mas, depois, a entrada de todos os ambulantes foi autorizada

Ambulantes formaram fila para o credenciamento no Carnaval de BH

O último dia de credenciamento para o trabalho como ambulante no Carnaval de BH foi marcado por muita fila e muita confusão. A Itatiaia esteve nesta sexta-feira (26) no local das inscrições, no bairro Gutierrez, e acompanhou a situação.

Após as longas filas e princípio de confusão no primeiro dia do credenciamento, a Belotur informou que todos os ambulantes interessados seriam credenciados até hoje, já que não havia limites de credenciais. Porém, nesta sexta, o órgão informou que distribuiria 2 mil pulseiras para atendimento entre 12h e 20h. Aqueles que não tivessem recebido a pulseira, não teriam garantia de atendimento.

Por volta de 21h, cerca de 200 pessoas ainda estavam na fila, a maioria deles sem pulseira. Revoltados, os ambulantes gritaram frases como ‘eu não vou embora’ e ‘nós vamos invadir’. A situação foi acompanhada de perto pela Guarda Municipal. Veja o vídeo:

Leia também

Inicialmente, agentes da Belotur informaram que não haveria o credenciamento dos interessados que não receberam a pulseira. Porém, pouco depois, a Itatiaia flagrou todos os interessados entrando no colégio em que as inscrições estão sendo feitas.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, informa que o credenciamento de ambulantes para o Carnaval de Belo Horizonte 2024 se encerrou nesta sexta-feira, 26/01. Em um esforço de atendimento, a Belotur credenciou todas as pessoas que permaneceram na fila até 20h.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.