Ouvindo...

Vídeo: vereadora do Amazonas declara ser ‘a favor da violência contra a mulher’

Após polêmica, Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, divulgou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas

Vereadora conhecida como Betinha declarou que é ‘a favor da violência contra mulher’

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, causou polêmica ao declarar, durante uma sessão da Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, que era “a favor da violência contra a mulher”. A frase foi dita na segunda-feira (29) e gerou forte repercussão.

Leia também

Durante sessão, a parlamentar afirmou:

Betinha disse ter presenciado situações em que mulheres se teriam se machucado sozinhas para incriminar homens e acusou a colega professora Jéssica de se beneficiar da Lei Maria da Penha em discussões políticas.

Retratação

Diante da repercussão negativa, a vereadora divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (30) pedindo desculpas e alegando ter se expressado de forma inadequada:

Ela disse ainda que o episódio servirá para reflexão pessoal e política e prometeu “agir com mais responsabilidade” em futuras manifestações.

Reação

A vereadora Professora Jéssica (DC), citada no discurso, repudiou veementemente a fala da colega:

Ela destacou ainda a importância da representação feminina nos espaços de poder e disse que “a luta por respeito, dignidade e justiça seguirá firme e inegociável”.

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.