A polícia prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem suspeito de jogar um pedaço de concreto no para-brisa de um ônibus na Zona Sul da capital paulista, estilhaçando totalmente o vidro. Ele é a 18ª pessoa detida suspeita de participar da onda de ataques a coletivos na Grande São Paulo.
Vídeo: polícia prende 18º suspeito de atacar ônibus a pedradas em São Paulo
— Itatiaia (@itatiaia) July 26, 2025
Leia aqui: https://t.co/yDudcTRRkf pic.twitter.com/PCJIwxmSX2
O momento do ataque foi registrado por uma câmera de segurança. O caso ocorreu na Avenida Cupecê, no bairro Jardim Itacolomi, na quinta-feira (24).
No vídeo, o ônibus da linha 5178-10 apareceu parado em um ponto quando o homem surgiu correndo pela calçada. O suspeito pega um pedaço de concreto solto da calçada e o quebra em pedaços menores. Logo depois, lança o bloco em direção ao para-brisa do coletivo e foge.
Leia também:
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificaram o autor com base nas imagens e realizaram a detenção. Ele foi levado para a delegacia, e o caso segue sob apuração.
Onda de ataques
Desde 12 de junho, mais de 800 ataques foram registrados na capital paulsita e na região metropolitana. Só na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans contabilizam 549 veículos depredados, sendo dois na quinta (24) e outros dois nesta sexta (25).
Reforço na segurança
Um efetivo de