Uma adolescente de 14 anos está entre as vítimas do tornado que atingiu o Paraná nessa sexta-feira (7). Julia Kwapis estava na casa de uma amiga em Rio Bonito do Iguaçu, cidade mais impactada pelo fenômeno, quando foi arrastada pelas rajadas de vento.
Ela foi levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, com ferimentos. Segundo o g1, não se sabe como nem por quem ela foi socorrida.
Em entrevista à Globo, a mãe dela disse que a família não teve notícias de Julia de sexta (7) até a madrugada de sábado (8). Pela manhã, ela soube que a adolescente estava no hospital da cidade ao lado.
“A princípio, o que a gente soube é que ela foi jogada, ela foi arrastada. Ela chegou aqui em um grau muito difícil. Um grau quatro de sobrevivência. Ela está muito machucada”, disse a mãe. A mulher disse que Julia receberia a Crisma neste sábado (8). A família planejava um churrasco para celebrar.
Tornado mata seis e deixa mais de 430 feridos no Paraná
Além de Julia Kwapis,
A Defesa Civil informou que a cidade foi atingida por uma tempestade provocada por um
O órgão já enviou para a cidade 2.600 telhas, 900 cestas básicas, 225 colchões, 220 kits de higiene pessoal, 104 kits de limpeza e 54 bobinas de lona. Desde o início de novembro, várias cidades do Paraná enfrentam chuvas fortes, vendavais e granizo.