Um tornado, causado por um ciclone extratropical, deixou rastro de destruição nas cidades de Guarapuava e Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, nessa sexta-feira (7). Nas imagens, é possível ver casas destruídas, carros revirados e entulhos nos meios das ruas.
O fenômeno deixou cinco pessoas mortas e 400 feridas. As mortes aconteceram nas duas cidades: foram quatro em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuva. Duas pessoas seguem desaparecidas.
De acordo com a Defesa Civil, Rio Bonito do Iguaçu ficou 80% destruída. Um hospital de campanha foi montado na cidade para atender as vítimas do tornado. Até 19h dessa sexta-feira (7), mais de 3 mil imóveis estavam sem energia elétrica.
Ainda segundo o órgão, o município foi atingido por uma tempestade provocada por um tornado formado dentro de uma supercélula. O fenômeno foi classificado como F2, com ventos entre 180 km/h. A Defesa Civil Estadual já enviou para a cidade 2.600 telhas, 900 cestas básicas, 225 colchões, 220 kits de higiene pessoal, 104 kits de limpeza e 54 bobinas de lona.
Desde o início de novembro, várias cidades do Paraná enfrentam chuvas fortes, vendavais e granizo. Até essa sexta-feira (7), 14 municípios estavam em situação de emergência.
Veja as fotos: