Uma mulher de 38 anos foi presa nesse sábado (20) por suspeita de participar do assalto à Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no centro de São Paulo, no início de dezembro. É o terceiro suspeito detido pelo crime.
A suspeita está presa temporariamente na 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas. Ela não teve o nome e o suposto papel no assalto informados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
As investigações seguem em andamento. O objetivo é recuperar as obras roubadas, segundo a pasta.
Investigação
Dois homens já estão presos pelo crime. O primeiro foi detido no dia 8 de dezembro, dia seguinte ao crime. Felipe dos Santos Fernandes Quadra, de 31 anos, foi encontrado na Zona Leste da capital paulista e segue preso por decisão da Justiça.
O segundo suspeito está detido temporariamente por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.
As investigações do caso continuam para prender outro suspeito, que já foi identificado.
Relembre o crime
Oito gravuras de Henri Matisse e cinco gravuras de Cândido Portinari, da obra “Menino de Engenho”, foram levadas da
O roubo aconteceu no dia 7 de dezembro, por volta das 10 horas da manhã, no último dia da exposição. Na data, dois homens armados invadiram a biblioteca, renderam uma segurança desarmada e um casal de idosos que estava no local, e fugiram com as obras.
Leia mais: