Adolescente de 14 anos morre em confronto com a PM em BH

Segundo o Boletim de Ocorrência, jovem teria apontada uma pistola de calibre .38 aos policiais e se recusou a abaixar a arma

Corpo do jovem foi enviado para o Instituto Médico Legal de BH

Um adolescente de 14 anos morreu na noite desse sábado (20) após confronto com a Polícia Militar na Vila Acaba Mundo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquette.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os militares montaram uma operação após receberem denúncia anônima sobre tráfico de drogas e homens armados na região da Rua dos Carvalhos.

Segundo o chamado, três suspeitos estavam traficando a mando de organizações criminosas do Aglomerado da Serra. Os adolescentes tentaram fugir da abordagem e foram perseguidos pelos policiais

Durante o cerco, o adolescente de 14 anos estaria portando uma arma de fogo calibre .38 carregada e apontada para os agentes. O jovem não obedeceu a ordem de abaixar a pistola, quando foi atingido por disparos. Ele foi socorrido para o Hospital João XXIII onde o óbito foi constatado.

Leia também

Um outro adolescente, de 16 anos, foi preso no local. Com ele, os militares encontraram duas buchas de maconha e quatro pinos de cocaína. Nas buscas na rota de fuga, foi encontrada dentro de um córrego uma sacola com 80 buchas de maconha e 14 pinos com substância semelhante a crack.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...