Um vídeo mostra o momento em que um homem de 33 anos é morto na Avenida Carandaí, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homicídio ocorreu na noite deste sábado (20), e
Imagens de câmeras de segurança da região mostram que dois homens encapuzados, em um Corolla preto, efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, eles fugiram em direção à Avenida Brasil e ainda não foram localizados.
O homem morto morava no bairro Vila Oeste e atuava no tráfico de drogas na região conhecida como Pau Comeu, na Serra, onde fazia parte da liderança e exercia as funções de tesoureiro e abastecimento.
Assista
Dentro do veículo, foi encontrada uma carta escrita à mão com menções a uma guerra entre facções criminosas em Belo Horizonte, citando o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).
Em um trecho, está escrito: “Eu sou um cara que reconhece que tomou muitas atitudes erradas e precipitadas, mas não só cometi erros, também já acertei. Você mesmo viu, na máxima, o que passei para segurar a quebrada.”
“Pode ter certeza de que vai ser montado um novo tabuleiro, onde o mais capacitado assume. E você mesmo, em várias questões de sigilo, sabe agir na hora certa. Também porque o que vem sendo plantado ao longo do tempo, apesar das nossas indiferenças, vejo lealdade em você como nunca encontrei em ninguém. Aliás, você aí é o motivo de eu ainda não ter perdido totalmente o poder e o respeito. E outra coisa: a minha $$ é o que vem segurando o B.O. dos meus filhos”, diz outra parte.
No carro, também foram encontrados dois celulares, uma carteira e R$ 100 em dinheiro. O veículo pertencia a uma ex-companheira da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.