Vídeo mostra momento em que tesoureiro do tráfico é morto em BH; carta foi deixada

Carta expõe possível reorganização do comando do tráfico na região; entenda

Crime ocorreu na noite de sábado (20)

Um vídeo mostra o momento em que um homem de 33 anos é morto na Avenida Carandaí, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homicídio ocorreu na noite deste sábado (20), e uma carta foi deixada no local.

Imagens de câmeras de segurança da região mostram que dois homens encapuzados, em um Corolla preto, efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, eles fugiram em direção à Avenida Brasil e ainda não foram localizados.

O homem morto morava no bairro Vila Oeste e atuava no tráfico de drogas na região conhecida como Pau Comeu, na Serra, onde fazia parte da liderança e exercia as funções de tesoureiro e abastecimento.

Assista aqui.

Leia também

Dentro do veículo, foi encontrada uma carta escrita à mão com menções a uma guerra entre facções criminosas em Belo Horizonte, citando o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).

Em um trecho, está escrito: “Eu sou um cara que reconhece que tomou muitas atitudes erradas e precipitadas, mas não só cometi erros, também já acertei. Você mesmo viu, na máxima, o que passei para segurar a quebrada.”

“Pode ter certeza de que vai ser montado um novo tabuleiro, onde o mais capacitado assume. E você mesmo, em várias questões de sigilo, sabe agir na hora certa. Também porque o que vem sendo plantado ao longo do tempo, apesar das nossas indiferenças, vejo lealdade em você como nunca encontrei em ninguém. Aliás, você aí é o motivo de eu ainda não ter perdido totalmente o poder e o respeito. E outra coisa: a minha $$ é o que vem segurando o B.O. dos meus filhos”, diz outra parte.

No carro, também foram encontrados dois celulares, uma carteira e R$ 100 em dinheiro. O veículo pertencia a uma ex-companheira da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...