São Paulo registrou, até o momento, oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A última vítima foi encontrada nesta sexta-feira (19), após o
Entre as mortes registradas no estado em decorrência das chuvas, uma ocorreu na capital paulista, uma em Guarulhos, duas em Ilhabela e três em cidades do interior. Todas as ocorrências aconteceram em um intervalo de uma semana, entre os dias 12 e 19 de dezembro. Veja a lista:
- Um homem morreu no dia 12 em decorrência de um deslizamento de terra, em Campos do Jordão;
- Uma mulher morreu no dia 12 após a queda de um muro, na zona leste de São Paulo;
- Uma mulher morreu no dia 12 após a queda de uma árvore, em Guarulhos;
- Um homem morreu no dia 13 em decorrência de uma descarga elétrica, em Juquitiba;
- Um homem morreu no dia 14 após ser arrastado por um rio, em Bauru;
- Um homem morreu no dia 16 após a queda de um muro, em Ilhabela;
- Um homem morreu no dia 16 após ser arrastado por uma correnteza, também em Ilhabela.
Desde o início do mês, a Defesa Civil mantém em operação o plano SP Sempre Alerta – Chuvas, que tem como objetivo orientar a população sobre os riscos dos fenômenos climáticos e prestar apoio às regiões mais afetadas.
Corpo encontrado no Tietê
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava em um veículo que foi arrastado pela enxurrada até o Córrego Taboão, no bairro Jardim Santa Emília. As buscas começaram logo após o desaparecimento e seguiram até a localização do corpo. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecida por familiares.
“A Defesa Civil informa que, infelizmente, foi confirmado o oitavo óbito durante o período da Operação SP Sempre Alerta – Chuvas. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do homem que estava desaparecido após as fortes chuvas em Guarulhos, na última terça-feira (16)”, informou o órgão, em nota.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé.