PC prende segundo suspeito de participar do assalto à Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Homem seria um dos responsáveis pela fuga da dupla que entrou no local e roubou 13 obras de Henri Matisse e Candido Portinari

A Polícia Civil prendeu, preventivamente, mais um suspeito de ter participado do roubo à Biblioteca Mário de Andrade, no Centro de São Paulo. Luís do Carmo, que tem o apelido de Magrão, foi identificado por meio das câmeras do Smart Sampa e detido nessa quinta-feira (18).

De acordo com as investigações, ele seria um dos responsáveis pela fuga da dupla que entrou na biblioteca e roubou 13 obras, que são oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Candido Portinari.

Segundo a polícia, Luís do Carmo apareceu caminhando ao lado de um dos suspeitos presos, Felipe dos Santos Fernandes Quadra, de 31 anos, que segura as obras roubadas, o que permitiu a individualização de sua participação no crime. A polícia afirma que vai pedir a prisão temporária dele.

Leia também:

O segundo suspeito de entrar na Biblioteca Mário de Andrade, que foi identificado, ainda segue sendo procurado. O nome dele não foi divulgado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “a Polícia Civil, por meio da 1ª CERCO, segue empenhada em esclarecer o crime”, e que “as diligências seguem para prender o segundo envolvido e recuperar as obras”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...