Dona Lúcia Pacífico, ex-vereadora de BH e deputada estadual, morre aos 90 anos

Dona Lúcia foi referência na defesa do consumidor no Brasil

Dona Lúcia Pacífico morreu aos 90 anos

Morreu nessa quinta-feira (18) dona Lúcia Pacífico, aos 90 anos, ex-vereadora de Belo Horizonte, deputada estadual e fundadora do Movimento de Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais.

Dona Lúcia era natural de São Gotardo, no interior de Minas Gerais, e era professora aposentada. A causa da morte não foi divulgada pela família. Ela era viúva e deixa quatro filhos.

Leia também

Dona Lúcia foi referência na defesa do consumidor no Brasil. Em 1983, criou o Movimento de Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais, associação civil de defesa do consumidor e integrante do Conselho Diretor do Fórum.

O velório será no Funeral House, na avenida Afonso Pena, 2158, em Belo Horizonte, das 9h às 13h. O corpo dela vai ser sepultado em Congonhas do Campo, no Cemitério Bom Jesus, às 15h30.

Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.

Ouvindo...