Um policial militar foi flagrado agredindo uma idosa durante uma discussão na madrugada desta quarta-feira (17), em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Um vídeo registra o momento em que o PM discute com duas mulheres e um homem e, em seguida, atinge a vítima com a parte de trás da arma no peito. Com o impacto, ela cai no chão.
Segundo a neta da idosa agredida, ela estava em um bar com o sobrinho, que foi abordado pela polícia, quando ela se aproximou e disse que o homem era trabalhador e comerciante. “Foi nessa hora que o policial, sem qualquer motivo aparente, golpeou-a com o fuzil, e ela caiu no chão. A agressão foi de graça e desnecessária, e minha avó sofreu lesões físicas e emocionais”, disse ela em entrevista ao g1.
Vídeo: PM é flagrado agredindo idosa durante discussão em Nilópolis, no RJ
— Itatiaia (@itatiaia) December 19, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/7Q8tnxWO8X
Ainda segundo a família, a idosa precisou ser medicada par dor em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Militar, o agente foi afastado do cargo. Ele atuava no 20º Batalhão da Polícia Militar, em Mesquita, na Região Metropolitana do Rio. Em nota, a corporação afirmou que não compactua com a ação do policial e que um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Confira a nota completa:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 20º BPM (Mesquita), foi instaurado procedimento apuratório para analisar a conduta de um policial militar, registrada nesta quarta-feira (17/12), durante uma abordagem no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Como medida administrativa preventiva, o policial foi identificado e afastado das atividades operacionais. O procedimento interno tem por objetivo a apuração dos fatos e a adoção das medidas administrativas e disciplinares cabíveis, conforme o regulamento da Corporação.
A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta ou excessos e atua com responsabilidade e transparência na apuração de ocorrências envolvendo seus integrantes, assegurando a observância do devido processo legal”.