Tragédia nas estradas: acidentes matam 10 e ferem 20 pessoas em Minas em 18 horas

Foram quatro acidentes: um no Norte de Minas, dois na Zona da Mata e um no Triângulo Mineiro

Estradas de Minas têm dez mortos em menos de 24 horas

O feriado de final de ano ainda não começou, mas as estradas de Minas registraram dez mortos e vinte feridos em menos de 24 horas, entre a tarde dessa quinta (18) e a manhã desta sexta-feira (19). Foram quatro acidentes: um no Norte de Minas, dois na Zona da Mata e um no Alto Paranaíba

A tragédia mais recente ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), entre um ônibus e uma carreta, na BR-365, em Buritizeiro, no Norte de Minas. Três pessoas morreram e vários ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas atendidas, mas a reportagem da Itatiaia na região apurou que o número total de feridos chegou a dez.

Já na noite dessa quinta-feira (18), um grave acidente envolvendo dois veículos matou três pessoas na rodovia MG-111, em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais.

O condutor de um dos veículos envolvidos na tragédia tinha 17 anos e, portanto, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele, que dirigia um Fiat Uno, o pai e uma tia morreram no local após o veículo invadir a contramão e atingir uma Fiat Toro com um casal. A mulher ficou ferida.

Mãe e filho

Já na BR-153, no município de Prata, no Triângulo Mineiro, um acidente grave envolvendo três veículos de passeio e uma carreta deixou mãe, de 42 anos, e filho, de 3, mortos na tarde dessa quinta-feira (19).

Ao todo, 11 pessoas estavam envolvidas no acidente: quatro ocupantes de um Mitsubishi, dois de um Jeep, três de um Volkswagen e dois ocupantes da carreta. Oito vítimas foram levadas para unidades de saúde da região.

A outra tragédia ocorreu na BR-120, no trevo de São Geraldo, zona rural de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. Duas mulheres, de 30 e 34 anos, morreram na noite dessa quinta-feira (19).

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h, um dos veículos perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com outro automóvel. Um terceiro carro, que seguia logo atrás, acabou atingindo a traseira de um dos veículos envolvidos.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...