A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público nesta quinta-feira (18), contra
Segundo o Tribunal de Justiça, o acusado tornou-se réu e passará por audiência de custódia na tarde desta quinta, na Central de Audiências de Custódia de Benfica, no Rio de Janeiro. Na audiência, o juiz vai decidir:
- se a prisão será mantida,
- se ele poderá responder em liberdade,
- ou se serão aplicadas medidas cautelares (como proibição de contato com a vítima).
Cristiano, que é natural do Rio Grande do Sul, foi detido por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) no condomínio da atriz, localizado no bairro do Joá, na Zona Sudoeste da capital fluminense.
Segundo a polícia, há cerca de um ano o suspeito passou a apresentar comportamento invasivo e obsessivo. Por isso, a atriz procurou a polícia, que já havia instaurado um inquérito para investigar o caso.
Durante a prisão, Cristiano confessou que há mais de 20 anos se deslocava para o Rio de Janeiro, ficava hospedado em um hotel e se deslocava pela cidade para perseguir Isis e que era “apaixonado” pela atriz.
Ainda de acordo com a PC, ele chegou a contratar um detetive particular para obter dados pessoais e sensíveis da vítima, como endereço e telefone. E também admitiu que tentou se de aproximar da atriz em diferentes locais, inclusive no ambiente profissional.
Em outra ocasião, também no condomínio da atriz, a polícia foi acionada para prender o suspeito, mas ele fugiu. Desta vez, a PC informou que o homem estava sendo monitorado, e foi montado um cerco tático para a prisão em flagrante.