A
A intervenção prevê a remoção completa da estrutura atual da pista e a reconstrução de todas as camadas do pavimento, até o revestimento final. Por se tratar de uma obra de maior complexidade, a pista no sentido Juiz de Fora permanecerá interditada durante todo o dia e a noite.
De acordo com o gerente de Engenharia da EPR Via Mineira, Maurício Cavalli, durante a execução surgem desníveis temporários na via, o que exige a interdição total da pista no trecho em obras, tanto de dia quanto à noite. Ele destaca que, apesar dos transtornos, os benefícios são percebidos diretamente pelos motoristas e contribuem para a redução de acidentes.
Como será a operação do tráfego
Durante a execução da obra, o tráfego no sentido Juiz de Fora é desviado para a pista no sentido Belo Horizonte, que passa a funcionar temporariamente em mão dupla, com uma faixa destinada a cada sentido.
Para orientar os motoristas, o trecho tem sinalização reforçada, equipes de apoio, placas refletivas, cones, iluminação e redutores de velocidade. A concessionária pede atenção redobrada e respeito às orientações no local para garantir a segurança dos usuários e das equipes que atuam na rodovia.
(Sob supervisão de Alex Araújo)