PF mira quadrilha que usava funcionários de aeroporto de SP para tráfico internacional de drogas

São cumpridos nesta quinta-feira (11) 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em Guarulhos, na Grande São Paulo

Polícia Federal

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (11), a operação Heavy Cleaning, que mira uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no próprio município de Guarulhos.

Leia também:

As investigações apontam que o grupo utilizava funcionários do setor de limpeza de salas VIP, que tinham acesso restrito a áreas sensíveis do aeroporto, para inserir clandestinamente cocaína nos setores internos do terminal e viabilizar o envio da droga ao exterior.

Durante as diligências desta manhã de quinta-feira, foram apreendidos celulares e outros materiais de interesse investigativo, que serão encaminhados à perícia criminal federal para aprofundamento das análises.

Os investigados poderão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...