A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (10), a Operação Alícia, contra uma quadrilha responsável por aliciar mulheres no Brasil, providenciar o transporte aéreo para o exterior e, na Espanha, submetê-las a ameaças e exploração sexual.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na capital paulista, em São Pedro (SP), Jundiaí (SP), Ubatuba (SP) e Rio das Ostras (RJ). Com apoio da Interpol, duas prisões também foram realizadas na cidade de Álava, na Espanha.
A investigação foi conduzida em cooperação com a Policía Nacional da Espanha, por meio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol.
Polícia Civil mira agressores sexuais de menores em grande operação em SP Renê Júnior muda versão e sugere que gari Laudemir teria sido morto por facção, em BH PF mira quadrilha que enviava cocaína para Europa pelo Aeroporto de Guarulhos
Em junho deste ano, autoridades espanholas haviam libertado 33 mulheres mantidas em situação de exploração sexual, sendo 28 delas brasileiras.
A Polícia Federal estima que a organização criminosa tenha obtido aproximadamente R$ 40 milhões com o tráfico de pessoas. A pedido da PF, esse montante foi bloqueado judicialmente.