Polícia Civil mira agressores sexuais de menores em grande operação em SP

Ação cumpre, nesta quarta-feira (10), 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime de estupro de vulnerável

Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo realizou na manhã desta quarta-feira (10) uma operação contra agressores sexuais de crianças e adolescentes. Chamada de “Sentinela de Aço”, a ação cumpre 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação conta com 43 policiais civis e 19 viaturas, na capital paulista. Entre os alvos está um condenado a 85 anos de prisão, responsável por abusos contra crianças da própria família.

Leia também:

Outro mandado se refere a um condenado a 15 anos de prisão, pelo estupro de uma criança de 3 anos, além de um agressor que abusou, por seis anos, de uma adolescente à época dos fatos.

As investigações indicam que a maioria dos procurados também responde por violência doméstica, demonstrando comportamento agressivo e alto risco social.

Outro dado relevante é que parte desses criminosos cometeu o crime em outros estados, como Maranhão e Bahia, e fugiu para São Paulo para se esconder e evitar a execução de suas penas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...