A Polícia Civil de São Paulo realizou na manhã desta quarta-feira (10) uma operação contra agressores sexuais de crianças e adolescentes. Chamada de “Sentinela de Aço”, a ação cumpre 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime de estupro de vulnerável.
A ação conta com 43 policiais civis e 19 viaturas, na capital paulista. Entre os alvos está um condenado a 85 anos de prisão, responsável por abusos contra crianças da própria família.
Leia também:
Renê Júnior muda versão e sugere que gari Laudemir teria sido morto por facção, em BH Circulação de ônibus volta ao normal nesta quarta (10) após paralisação surpresa em SP Câmara aprova PL que reduz penas para condenados por 8/1
Outro mandado se refere a um condenado a 15 anos de prisão, pelo estupro de uma criança de 3 anos, além de um agressor que abusou, por seis anos, de uma adolescente à época dos fatos.
As investigações indicam que a maioria dos procurados também responde por violência doméstica, demonstrando comportamento agressivo e alto risco social.
Outro dado relevante é que parte desses criminosos cometeu o crime em outros estados, como Maranhão e Bahia, e fugiu para São Paulo para se esconder e evitar a execução de suas penas.