Moradores relatam ‘cenário de guerra’ com explosão de galpão que destruiu ruas e casas em SP

Ao menos duas pessoas ficaram feridas com a explosão no bairro Tatuapé, conforme balanço parcial divulgado pelas autoridades

Explosão e incêndio em galpão deixa ao menos dois feridos em São Paulo

Moradores definiram como “um cenário de guerra” a situação do bairro Tatuapé, em São Paulo, após a explosão de um galpão de fogos de artifício, na esquina das avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf, na noite desta quinta-feira (13). Ao menos duas pessoas ficaram feridas, conforme balanço parcial divulgado pelas autoridades.

Segundo os moradores, no momento da explosão, uma grande bola de fogo se formou, seguida de um estrondo intenso. Eles disseram ter sido surpreendidos pela destruição em “questão de segundos”.

Veículos que estavam estacionados na rua foram atingidos. Janelas de casas vizinhas se quebraram, e os vidros ficaram espalhados pelo chão. Estruturas de metal também ficaram retorcidas pelo impacto da explosão.

Investigação

Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes investigam se o depósito armazenava materiais explosivos usados em balões. Alguns produtos encontrados foram apreendidos. Até a publicação da reportagem, não havia informações sobre a regularidade do estabelecimento ou se ele possuía permissão para funcionar. A causa da explosão continua sendo investigada.

Atendimentos

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para os atendimentos. Um dos feridos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto outro recusou atendimento. As equipes buscam informações sobre a possibilidade de mais pessoas terem ficado feridas. Imagens de moradores da região mostram uma grande nuvem de fumaça.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...