Uma operação da polícia contra manobras perigosas com motocicletas terminou com um jovem, de 18 anos, preso e cinco motos apreendidas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A ação, divulgada pela Polícia Militar (PMMG), nesta terça-feira (17), ocorreu após denúncias de moradores sobre disputas e exibições ilegais conhecidas como “grau”, em ruas do bairro Lagoa Santa.
Segundo a PM, equipes faziam patrulhamento nos bairros Lagoa Santa e Santo Agostinho quando receberam informações de que motociclistas realizavam arrancadas bruscas, derrapagens e manobras arriscadas em via pública, colocando pedestres e motoristas em risco.
🎥PMMG/ Divulgação pic.twitter.com/aSzKFwIvu1
— Itatiaia (@itatiaia) February 17, 2026
No local indicado, os agentes flagraram vários condutores participando das exibições. Com a aproximação da viatura, parte do grupo fugiu. Uma motocicleta Honda CG 160, sem placa de identificação, foi alvo de tentativa de abordagem, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
Após perseguição por ruas do bairro, o motociclista foi interceptado.
Durante a abordagem, ele levou a mão à cintura, o que gerou suspeita de reação, mas foi constatado que se tratava de um celular que estava caindo. De acordo com a polícia, o jovem não possui habilitação para dirigir e a moto apresentava irregularidades, como ausência de placa, desgaste excessivo no pneu traseiro e alterações mecânicas para aumentar o ruído do motor.