Daniel Vorcaro, investigado por fraudes, é transferido para presídio em Guarulhos-SP

Segundo investigações, esquema teria gerado um rombo de R$ 12 bilhões

Vorcaro havia sido preso na noite de segunda-feira (17)

O banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi transferido da carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo para um presídio na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Vorcaro havia sido preso na noite de segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante a Operação Compliance Zero da Polícia Federal. Ele estava prestes a embarcar em um voo para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A prisão ocorreu um dia após o anúncio de que a instituição seria comprada pela Fictor Holding Financeira e investidores árabes.

Leia também

A Operação Compliance Zero investiga Vorcaro e outros envolvidos por suposta emissão de títulos de crédito falsos, um esquema que, segundo as investigações, teria gerado uma fraude de R$ 12 bilhões. Os investigados podem responder por crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.

O Banco Central (BC) decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master na terça-feira (18/11/2025), um dia após a prisão de seu dono.

Após a prisão, Vorcaro passou por uma audiência de custódia na terça-feira, onde a Justiça Federal do Distrito Federal manteve a prisão preventiva.

A defesa do banqueiro protocolou um habeas corpus na Justiça Federal, negando qualquer tentativa de fuga e pedindo a revogação da prisão.

A defesa argumenta que a operação da PF e a liquidação do BC inviabilizaram a venda “legítima” do banco.

Com informações de CNN Brasil

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...