O
A prisão ocorreu um dia após o anúncio de que a instituição seria comprada pela Fictor Holding Financeira e investidores árabes.
A Operação Compliance Zero investiga Vorcaro e outros envolvidos por suposta emissão de títulos de crédito falsos, um esquema que, segundo as investigações, teria gerado uma fraude de R$ 12 bilhões. Os investigados podem responder por crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.
O Banco Central (BC) decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master na terça-feira (18/11/2025), um dia após a prisão de seu dono.
Primo de Daniel Vorcaro, pai de santo é investigado por abuso sexual em BH Operação contra Daniel Vorcaro e o Master apreendeu R$ 230 milhões em bens Defesa de Vorcaro contesta alegação de fuga e solicita revogação da prisão
Após a prisão, Vorcaro passou por uma audiência de custódia na terça-feira, onde a Justiça Federal do Distrito Federal manteve a prisão preventiva.
A defesa do banqueiro protocolou um habeas corpus na Justiça Federal, negando qualquer tentativa de fuga e pedindo a revogação da prisão.
A defesa argumenta que a operação da PF e a liquidação do BC inviabilizaram a venda “legítima” do banco.
Com informações de CNN Brasil