O piloto que morreu neste sábado (27) em um
“O Corpo de Bombeiros acabou de confirmar que houve o falecimento. Já encontraram o corpo do piloto. A gente conversou, também, com a empresa que fazia a gestão desse avião. Seria o primeiro voo desse piloto nesse tipo de aeronave”, informou.
Além disso, o subprefeito afirmou que as autoridades estão colaborando com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para prestar as informações necessárias.
Piloto estava sozinho no avião
O acidente aconteceu por volta das 12h30 na altura da Rua Hilário de Gouveia, no Posto 3 da praia de Copacabana. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMERJ), a Torre de Jacarepaguá informou que o
De acordo com informações da Agência Brasil, o monomotor, de matrícula PT-AGB, fazia voos de propaganda quando caiu e estava apta a voar. O modelo é um ultraleve Cessna 170A.
O corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) para ser formalmente identificado e passar por exames de necropsia.
“Mais de 30 militares atuam na ocorrência, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOESP), com o emprego de aeronaves, motos aquáticas, equipes de mergulho, embarcações infláveis e drones”, detalhou o CBMERJ.