As polícias Civil e Militar realizam, nesta quarta-feira (19), mais uma fase da Operação Contenção, que
Até a última atualização desta reportagem, dois suspeitos morreram durante o confronto, outros dois foram baleados e encaminhados para hospitais próximos e16 foram presos. Segundo a polícia, três dos detidos eram foragidos da Justiça.
Durante a ação, as equipes encontraram o esconderijo dos criminosos dentro de uma escola municipal. No local, foram apreendidas diversas drogas, como maconha e crack. No momento da operação, não havia alunos na unidade. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para confirmar se a escola estava desativada.
O confronto aconteceu ainda no início da operação, quando um grupo de criminosos tentou fugir, mas foi abordado. Os agentes apreenderam dois fuzis, granadas e uma pistola.
Devido à operação, 16 escolas suspenderam as atividades e mais de 30 linhas de ônibus alteraram o itinerário.
Segundo a polícia a comunidade da Vila Kennedy é dominada pela facção Comando Vermelho, mas a região constantemente é palco de intensos confrontos em comunidades vizinhas por disputas de territoriais entre rivais do Terceiro Comando Puro (TCP) e milicianos.
“Essa é mais uma etapa da Operação Contenção e mostra o combate ao Comando Vermelho, em suas diversas atividades delituosas. A facção se aproveita da expansão territorial para praticar toda gama de crimes, fortalecendo sua estrutura financeira. Por meio de investigação e ações estratégicas, estamos enfraquecendo a organização criminosa”, afirmou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.
*Matéria em atualização*