Foi sancionada em Belo Horizonte a
Com a mudança, docentes das redes pública e privada terão 50% de desconto em ingressos de shows, peças de teatro, cinema, museus, espetáculos e outros eventos culturais ou esportivos realizados em BH.
Para utilizar o benefício, será necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de que atua como professor em instituição reconhecida de educação básica.
Os locais que realizam eventos deverão exibir cartazes informando o direito. A lei também determina que a meia-entrada seja garantida em até 40% do total de ingressos disponíveis. A proposta começa a valer em 90 dias.
Autor do projeto que deu origem à lei, o vereador Helton Junior (PSD) comemorou a sanção e defendeu a iniciativa como uma medida que não aumenta a oneração dos promotores de eventos na cidade.
"É um bom projeto que atua na valorização dos professores, uma das categorias mais importantes que nós temos na cidade. Um projeto que não cria nenhum tipo de ônus para o empreendedor, para o comerciante que está produzindo eventos na cidade, porque ela só atua dentro da margem de 40% que já é regulamentada a nível federal e que também propicia um uma popularização do capital cultural, tanto dos professores, mas também dos alunos que são o nosso objeto final dentro da perspectiva de educação. Estou muito satisfeito com a sanção e ansioso para que possa entrar logo em vigência”, disse à Itatiaia.
(Sob supervisão de Alex Araújo)