Professores da educação básica ganham direito à meia-entrada em Belo Horizonte

Lei determina desconto de 50% sobre o valor cobrado nos ingressos, convites ou documentos similares; veja quando começa a valer

Lei determina que os professores terão desconto de 50% sobre o valor cobrado nos ingressos, convites ou similares dos eventos

Foi sancionada em Belo Horizonte a lei que garante meia-entrada para professores da educação básica em eventos culturais e esportivos da capital. A norma foi publicada nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial do Município.

Com a mudança, docentes das redes pública e privada terão 50% de desconto em ingressos de shows, peças de teatro, cinema, museus, espetáculos e outros eventos culturais ou esportivos realizados em BH.

Para utilizar o benefício, será necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de que atua como professor em instituição reconhecida de educação básica.

CLJ pede mais informações sobre PL que dá meia-entrada para profissionais de saúde em BH

Os locais que realizam eventos deverão exibir cartazes informando o direito. A lei também determina que a meia-entrada seja garantida em até 40% do total de ingressos disponíveis. A proposta começa a valer em 90 dias. A autoria do projeto é do vereador Helton Junior (PSD).

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...