Um homem apontado pela polícia como
A ação faz parte de mais uma fase da ‘Operação Contenção’, que tem o objetivo de conter o avanço da facção, atacando sua estrutura financeira e logística. Ao todo, a operação prevê o cumprimento de 41 mandados de prisão e 92 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais. Até o momento, 16 suspeitos foram presos.
Polícia identificou conexão entre tráfico e ferros-velhos
Segundo a polícia, Cosme se apresentava como empresário do ramo da reciclagem, mas, na verdade, liderava o braço financeiro do Comando Vermelho, financiando e fornecendo materiais para a
As investigações apontaram que parte dos recursos usados para erguer e manter essas barreiras vinha da receptação e da comercialização de cobre e outros metais furtados, evidenciando uma conexão entre o tráfico e ferros-velhos.
A polícia também identificou a movimentação ilícita de mais de R$ 217 milhões pela facção. Os agentes pediram à Justiça o bloqueio desses valores, além do sequestro de imóveis de luxo, veículos de alto padrão e da interdição de oito ferros-velhos.
Nesta segunda-feira (17), o governo do estado anunciou a Operação Barricada Zero, uma ação integrada entre forças de segurança, secretarias e prefeituras para remover 13 mil barricadas em comunidades. Na primeira fase, serão atendidos 12 municípios.