Passageiros que usam o Metrô de Belo Horizonte relatam manhã de superlotação e de intervalo de até 1 hora entre as viagens, nesta quarta-feira (19), véspera de feriado do Dia da Consciência Negra. Usuários procuraram a Itatiaia para relatar problemas nas estações Central, Vilarinho, São Gabriel e José Cândido, com impacto nas outras 15 estações.
“Todas as estações estão assim, com intervalo sendo de uma hora. Está demorando bem mais. Cheguei lá 6h30, fiquei lá até 7h50", disse Wendel Freitas, que estava indo treinar jiu-jitsu e desistiu de pegar o metrô na estação São Gabriel.
Assista: 📹 Imagem cedida à Itatiaia pic.twitter.com/njxvSnTDvG
— Itatiaia (@itatiaia) November 19, 2025
O Metrô de Belo Horizonte iniciou, nesta quarta (19),
“O meu horário habitual para pegar o metrô é por volta de 7h36, o que normalmente me permite chegar ao trabalho às 8h. Hoje, no entanto, cheguei mais cedo à Estação Vilarinho, às 7h20, e me deparei com uma grande multidão aguardando o trem. Logo fomos informados de que o intervalo entre os metrôs estava em cerca de 22 minutos, devido às obras nas vias. O metrô até chegou por volta de 7h25, mas só iniciou a viagem às 7h48, um atraso ainda maior que o estimado pela Metrô BH. Acredito que este tenha sido o dia em que viajei no metrô mais lotado desde que me tornei usuário”, explicou Murillo Castro, auxiliar de marketing.
A reportagem entrou em contato com a Metrô BH, concessionária que administra o serviço, e aguarda retorno.