Uma mulher grávida foi abordada e detida na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (1º), após o réveillon, com 29 telefones celulares, uma câmera profissional e uma carteira. A ação foi realizada por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop). Segundo a Seop, por volta das 3h as equipes perceberam indícios de um arrastão na região.
Durante a abordagem, os agentes encontraram os objetos distribuídos em três bolsas com fundo falso, embrulhados em papel-alumínio, uma estratégia que pode ter sido usada para dificultar o rastreamento dos aparelhos. A mulher foi levada por agentes da Coordenadoria de Apoio Técnico Integrado (CATI) à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), acompanhada de cinco vítimas estrangeiras, entre elas turistas da Polônia e do Peru.
Até o momento, não há confirmação se ela permaneceu presa após o registro da ocorrência. Durante a operação de fiscalização do réveillon, a Seop e a Guarda Municipal rebocaram cerca de 120 veículos entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro. Apenas no dia 31, foram aplicadas aproximadamente 1.550 multas de trânsito.
As equipes também apreenderam cerca de cinco toneladas de gelo, mais de duas toneladas de frutas usadas no preparo de bebidas, milhares de garrafas de vidro, cinco churrasqueiras montadas na areia, dezenas de lonas e cinco estruturas de banheiros instaladas de forma irregular, próximas ao palco principal.
Mais de 30 barracas e triciclos foram recolhidos e encaminhados ao depósito municipal. A Polícia Militar informou ainda que prendeu três suspeitos em Copacabana, um deles por furto, e deteve outro na Barra da Tijuca, que acabou sendo liberado após prestar depoimento na delegacia.