O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou nesta quinta-feira (1°) um balanço que registrou 1.339 afogamentos em todo o estado no Réveillon de 2025. O número é 14 vezes maior em relação às ocorrências do Ano Novo de 2024, que teve 95 registros.
Em Copacabana, ponto da maior festa de passagem de ano do mundo, o número foi de 547 resgates marítimos, aumento de 18 vezes quando comparado à estatística de 2024, com 29 afogamentos registrados.
Durante entrevista, o tenente-coronel Fábio Contreiras, porta-voz do CBMERJ, afirmou que a corporação está preocupada com o aumento exponencial das ocorrências e a falta de conscientização da população no mar.
Adolescente desaparece durante ressaca no Rio de Janeiro
Um adolescente de 14 anos desapareceu na Praia de Copacabana na última quarta-feira (31) em meio a alerta de ressaca do mar na região. A operação de resgate segue em andamento.
O rapaz de Campinas-SP foi visto pela última vez na altura do Posto 2, ponto de referência da praia carioca. Os bombeiros informaram que utilizam aeronaves, motos aquáticas e outras embarcações durante a procura.
Segundo a corporação, as ondas poderiam alcançar altura de 2,5 metros durante a festa de Réveillon. Por meio de alerta, a Defesa Civil do estado recomendou que fossem evitados banhos de mar, principalmente à noite, durante o período.
*Sob supervisão de Edu Oliveira