‘Maior Réveillon do mundo’ reúne mais de 5,1 milhões de pessoas no Rio de Janeiro

Mesmo com condições inadequadas do mar, moradores e turistas lotaram as praias da capital fluminense

Multidão se reúne para receber o novo ano no Rio de Janeiro

O Réveillon do Rio de Janeiro, considerado o ‘maior do mundo’ pelo Guinness World Records, reuniu mais de 5,1 milhões de pessoas espalhadas entre os 13 palcos da capital fluminense. Em Copacabana, ponto de maior movimento da festa, foram registradas 2,6 milhões de pessoas à espera de 2026.

Segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), foram 19 balsas espalhadas pela orla do município, aproximadamente o dobro em relação às 10 que estiveram dispostas na virada de ano anterior. A queima de fogos foi a maior já realizada na cidade e durou 12 minutos.

Leia também

Ressaca do mar no Rio

Segundo a corporação, as ondas poderiam alcançar altura de 2,5 metros durante a festa de Réveillon dessa quarta-feira (31). Por meio de alerta, a Defesa Civil do estado recomendou que fossem evitados banhos de mar, principalmente à noite, durante o período.

Durante o dia, um adolescente de 14 anos desapareceu na Praia de Copacabana em meio ao aviso na região. A operação de resgate segue em andamento e conta com apoio de aeronaves, motos aquáticas e outras embarcações.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (1°) um balanço que registrou 1.339 afogamentos em todo o estado no Réveillon de 2025. O número é 14 vezes maior em relação às ocorrências do Ano Novo de 2024, que teve 95 registros.

Leia também: Rio tem mais de 1.300 afogamentos durante o Réveillon; adolescente segue desaparecido

Confira imagens do Réveillon no Rio

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...