Marinha vai abrir inquérito para investigar explosão de lancha em Angra dos Reis

O acidente envolvendo a embarcação, ocorrido na região da Japuíba no último sábado (27), deixou seis pessoas feridas

Imagem ilustrativa da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis).

Uma lancha pegou fogo no início da tarde do último sábado (27) no mar da Baía de Ribeira, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, deixando seis pessoas feridas. O incêndio ocorreu na região da Japuíba, próximo à Ilha da Gipóia, por volta das 12h.

De acordo com a Marinha do Brasil, uma vez notificada, a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) foi deslocada para o local da ocorrência, mas todos os tripulantes e passageiros da embarcação já haviam sido resgatados. Os feridos foram encaminhados para unidades hospitalares da região.

Leia também

Em nota enviada à Itatiaia, por meio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), a Marinha afirmou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo incidente.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...