Um homem de 37 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após escalar a parte externa de um prédio residencial e ficar preso no quinto andar, na Avenida Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte, na madrugada dessa segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 1h31 e moradores relataram que o homem tentava invadir outros apartamentos antes da chegada das equipes de resgate.
De acordo com as informações iniciais, o homem teria tentado invadir o edifício, subindo andar por andar pela fachada até alcançar uma janela no quinto pavimento. Moradores acionaram as equipes de emergência ao perceberem a situação de risco. Em imagens obtidas pela reportagem, é possível ver o homem se equilibrando do lado de fora da janela, até ser salvo pelos militares.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o indivíduo do lado de fora da janela, incapaz de descer sozinho. As guarnições precisaram acessar a parte de dentro do apartamento, arrombaram a porta na presença do síndico e conseguiram retirar o homem em segurança para dentro do imóvel.
A PM informou que o homem apresentava um surto psicótico, com fala desconexa, choro e gritos de que não queria morrer e de que estava com medo de altura. Após ser contido, ele foi levado para o Hospital Psiquiátrico Raul Soares, onde permaneceu em observação.