Um cabo da Polícia Militar (PM) foi preso na última sexta-feira (12) pelo assassinato de um homem de 33 anos, ocorrido no dia 26 de setembro, em Pedro Leopoldo, na Grande BH. Na ocasião, dois homens encapuzados invadiram a residência da vítima e o executaram com 15 tiros. Investigações indicam que o crime está relacionado a uma disputa envolvendo tráfico de drogas e agiotagem.
A prisão ocorreu em operação que envolveu Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as polícias Civil e Militar nos municípios de Pedro Leopoldo, Esmeraldas e Belo Horizonte. Três mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação.
Segundo o MPMG, “testemunhas confirmaram a dinâmica dos fatos e relataram a fuga dos executores, inclusive com registros de câmeras de segurança que captaram a movimentação dos autores antes e depois do crime”.
Além disso, na véspera do assassinato, os envolvidos já tinham tentado matar a vítima.
O MPMG informou que as investigações continuam. Ainda, o órgão apontou que “o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um policial militar, evidencia o compromisso institucional das forças envolvidas com a legalidade, imparcialidade e enfrentamento qualificado da criminalidade, independentemente da condição funcional do investigado”.