Suspeito morre em confronto com a PM em Santa Luzia, na Grande BH

Militares do 35º Batalhão receberam denúncias de que traficantes no bairro Palmital estariam ostentando armas e realizando disparos para o alto

Paulo Ferreira Silva, de 26 anos, possuía extenso histórico criminal

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite desse sábado (29) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O indivíduo, identificado como Paulo Ferreira Silva, de 26 anos, possuía extenso histórico criminal.

O confronto ocorreu após uma operação de militares do 35º Batalhão, que receberam denúncias de que traficantes no bairro Palmital estariam ostentando armas e realizando disparos para o alto no Beco Santíssima Trindade.

Guerra de gangues na região

A denúncia recebida via 190 indicava, ainda, que os suspeitos estariam em guerra com traficantes rivais do Bairro Gávea, localizado na cidade vizinha de Vespasiano.

Ao chegarem ao local indicado, as equipes identificaram Paulo Ferreira Silva. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito teria atirado contra os policiais em duas oportunidades. Os militares revidaram a agressão, atingindo o homem, que foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho.

Histórico criminal e material apreendido

Com o suspeito, os militares apreenderam um revólver calibre 38. Além da arma de fogo, foram recolhidos 19 pinos de cocaína e quatro buchas de maconha, confirmando o envolvimento da ocorrência com o tráfico de drogas local.

Segundo informações da PM, Paulo Ferreira Silva era um velho conhecido das autoridades, com cerca de 15 registros criminais por diversos delitos, incluindo roubo, furto, lesão corporal e tráfico de drogas.

A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...