Um homem de aproximadamente 50 anos sofreu uma tentativa de linchamento após ser acusado de arrastar a companheira com um carro no bairro Novo Aarão Reis, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (22). A Polícia Militar socorreu tanto o homem quanto a mulher.
Segundo o sargento Silva, do 13º Batalhão da PM, populares relataram que a vítima foi arrastada pelo veículo por uma distância estimada entre 40 e 50 metros, após uma briga do casal. A mulher ficou bastante machucada, foi levada ao Hospital Risoleta Neves e passa por exames.
Leia também:
Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Cataguases na Zona da Mata Homem acusado de matar a namorada trans em BH se torna réu e responderá por feminicídio
Versão do suspeito
Aos militares, o homem alegou que ele e a mulher trabalhavam juntos em uma obra e teriam discutido. Ele disse que decidiu ir embora, guardou ferramentas e roupas no carro e, ao dar partida, não percebeu que a vítima tentou abrir a porta. Segundo ele, a mão dela ficou presa e ele não viu o momento em que ela foi arrastada.
Moradores que testemunharam a cena se revoltaram, acreditando se tratar de uma tentativa de feminicídio, e passaram a agredir o suspeito. Ele também foi levado ao Hospital Risoleta Neves, com ferimentos na cabeça e escoriações.
Histórico de violência
A PM apurou que o homem possui outras ocorrências de violência doméstica, envolvendo esta e outras vítimas. A mulher ainda não foi ouvida devido ao estado de saúde.
O sargento Silva destacou que, apesar da gravidade, ainda é cedo para classificar o caso como feminicídio. Um ponto que chama atenção dos investigadores é a existência de uma medida protetiva contra o suspeito.