Ouvindo...

Homem acusado de matar a namorada trans em BH se torna réu e responderá por feminicídio

Matheus Henrique Santos Rodrigues está preso pelo homicídio de Christina Maciel Oliveira; crime foi cometido em 20 de outubro na Região de Venda Nova

Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 36 anos, saiu andando tranquilamente após cometer o crime

A Justiça de Minas Gerais informou, nesta quinta-feira (6), que aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e tornou Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 24 anos, réu pelo assassinato da namorada.

O crime foi cometido no dia 20 de outubro na Rua Padre Pedro Pinto, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte. A vítima é Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, mulher trans e ex-companheira do acusado.

A decisão foi assinada pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do 1º Tribunal do Júri Sumariante da Comarca da capital mineira. Ela manteve a prisão preventiva do réu.

O MPMG denunciou Matheus por feminicídio qualificado por meio cruel, de forma que impediu a defesa da vítima, e por motivo torpe.

Relembre o caso

Câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus Henrique Santos Rodrigues espanca e mata Christina Maciel Oliveira a chutes no meio da rua.

Nas filmagens é possível ver a vítima andando pela calçada e Matheus vindo logo atrás. Ele inicia as agressões brutais com um soco pelas costas que acerta, de raspão, a cabeça da vítima, que cai ao chão.

Em seguida, ele acerta quatro chutes com muita força no rosto de Christina, deixando-a desacordada. Mesmo com a vítima já imóvel no chão, o autor dá continuidade às agressões, desferindo mais cinco chutes na cabeça dela. O crânio da mulher foi esmagado.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.