Polícia investiga morte de menino de 6 anos em hospital de Betim, na Grande BH

Ysrael Marcos Silva Pinho recebeu alta médica duas vezes, mas faleceu na unidade de saúde na terceira vez que foi hospitalizado; família denuncia negligência médica

Polícia investiga morte de menino de 6 anos em hospital de Betim, na Grande BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta quinta-feira (4), que investiga as circunstâncias da morte de uma criança em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ysrael Marcos Silva Pinho, de 6 anos, foi levado pelos pais com um quadro de febre e vômito à unidade da Hapvida no bairro Jardim da Cidade.

No último domingo (30), ele foi atendido e liberado duas vezes. Na tarde dessa segunda-feira (1º), o menino retornou ao hospital pela terceira vez, mas não resistiu e faleceu.

A família denuncia que Ysrael Marcos não foi submetido a exames adequados. Na certidão, consta que a causa do óbito é indeterminada.

“O que mais nos abalou foi que eles não quiseram falar o porquê que ele morreu. Nós não sabemos. Até agora, não sabemos”, desabafou o pai em contato com a Itatiaia.

A PCMG instaurou um inquérito policial por meio da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Betim. “Diligências estão em andamento para a completa elucidação dos fatos”, afirmou a instituição.

A Itatiaia entrou em contato com a Hapvida para que a empresa possa se posicionar. O espaço segue aberto.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...