PM recupera armas furtadas de clube de tiros após dono ser encontrado morto em Itaúna

Filipe Fernandes, de 33 anos, foi localizado sem vida na zona rural do município na manhã desta quarta-feira (3)

PM recupera armas furtadas de clube de tiros após dono ser encontrado morto em Itaúna

O proprietário de um clube de tiros em Itaúna, na Região Central de Minas Gerais, foi encontrado morto na zona rural do município na manhã desta quarta-feira (3). O corpo foi localizado em um local conhecido como Brejo Alegre, próximo à rodovia MG-050.

A vítima foi identificada como Filipe Fernandes, de 33 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), policiais se depararam com o empresário caído sem vida ao lado de seu carro, uma Toyota Hillux de cor preta. Ele segurava uma pistola.

“De acordo com a perícia, não foi encontrada nenhuma perfuração no corpo da vítima, apenas uma pequena marca na cabeça típica de uma pancada. As causas da morte da vítima ainda estão sendo esclarecidas”, afirmou a PMMG em comunicado.

A despedida a Filipe será realizada nesta quinta-feira (4) na Capela do Velório Central, em Itaúna. O velório será realizado das 6h às 12h, e o sepultamento está programado para 13h.

Armas furtadas no clube de tiros

Após o encontro do cadáver, os policiais foram notificados de que o clube de tiros do empresário, localizado na Avenida José Soares, havia sido invadido. Criminosos furtaram diversas armas de fogo e munições.

Suspeitos presos e armas recuperadas

Horas depois, três homens foram presos pela polícia na cidade de Ibirité, na Grande BH, sob a suspeita de envolvimento nos crimes. Foram recuperadas 41 armas de fogo, entre pistolas e revólveres.

Participaram dos trabalhos as equipes Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas), Tático Móvel do 48º Batalhão e da 9ª CIA PM IND (9ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado).

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...