Um homem foi assassinado e outras oito pessoas ficaram feridas durante um ataque em uma adega no bairro Durval de Barros, em Ibirité, na Grande BH, na noite desse domingo (30). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o caso tem relação com o tráfico de drogas, mas os disparos também atingiram pessoas que estavam no local. O alvo dos criminosos, Cristiano de Souza Ribeiro, 44 anos, morreu.
Ainda conforme o BO, dezenas de pessoas estavam reunidas na adega. De repente, dois homens armados chegaram a pé e atiraram. Cristiano chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Além dele, seis homens e duas mulheres, com idades entre 17 e 49 anos, que curtiam a noite no local, foram baleados. De acordo com a polícia, nenhum deles foi atingido em ponto vital, ou seja, não correm risco de algo mais grave.
Segundo militares, a vítima assassinada tinha o apelido de Mais Seco e era “gerente” do tráfico de drogas do Buraco Doce, bairro Jardim do Vale, que vem guerreando com rivais da Vila Santa Rita, em um conflito que gerou várias mortes nos últimos dois anos, também segundo a PM.
Os autores do crime fugiram a pé e ainda não foram encontrados.