Motociclista que morreu durante rolezinho do grau em BH estava em moto sem placa, diz PM

Segundo a Polícia Militar (PMMG), vítima de 21 anos teria participado de encontro irregular e não usava capacete no momento do acidente

Jovem morreu após bater em um poste durante prática irregular na madrugada de Natal

A motocicleta conduzida pelo jovem de 21 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (25), feriado de Natal, no bairro João Pinheiro, na Região Noroeste de Belo Horizonte, estava sem placa. A morte ocorreu em meio aos chamados ‘rolezinhos do grau’ registrados na capital e em outras cidades de Minas Gerais.

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PMMG), o jovem foi encontrado caído e gravemente ferido na Avenida Delta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local.

A PM informou que a vítima estava caída próxima à motocicleta e a um poste, que ficou danificado com o impacto. A suspeita é de que o jovem participava de um dos encontros irregulares no momento do acidente.

“Segundo informações de populares, o pessoal estava praticando o chamado rolezinho do grau e ocorreu esse acidente aqui no local”, afirmou Sonora – Cabo Amâncio, 34º Batalhão da PM .Questionado sobre a presença de testemunhas, o militar explicou:

“A princípio, não. O fato provavelmente aconteceu durante a madrugada. O socorro foi acionado, mas não temos mais informações a repassar.”Sobre a dinâmica do acidente, o cabo confirmou a suspeita de colisão:

“Provavelmente ele bateu no poste e veio a óbito.”Ainda conforme relatos colhidos no local, a vítima possivelmente não usava capacete no momento do acidente.

“A gente se baseia em informações de populares. Provavelmente estava sem capacete. O corpo ficou bastante desfigurado em decorrência do impacto”, disse.A Polícia Militar também informou que a placa da motocicleta não corresponde ao chassi nem ao motor.

Operação Cavalo de Aço

Na semana passada, a Polícia Militar lançou a Operação Cavalo de Aço, que segue até o dia 4 de janeiro, com o objetivo de coibir os rolezinhos do grau em Minas Gerais. Ao todo, cerca de 1.400 policiais estão mobilizados em todo o estado, com o apoio de motocicletas, viaturas e drones.

O que é o rolezinho do grau

A prática envolve encontros de motociclistas para realizar manobras perigosas em vias públicas, como empinar motos, acelerações excessivas e buzinaços, geralmente durante a madrugada. Os eventos costumam ser organizados pelas redes sociais e colocam em risco a vida dos participantes e de outras pessoas que circulam pelas ruas.

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...